Campanha de Higienização das Mãos/2016

Paródia – Apresentação Musical

O departamento de Educação Permanente da Irmandade de Misericórdia de Campinas tem como objetivo capacitar os profissionais, de forma multiprofissional, na importância da higienização das mãos, para prevenção de infecções hospitalares.

A higienização das mãos é geralmente realizada pela lavação com água e sabão ou pela fricção com álcool a 70%. Ambos são excelentes, atendendo perfeitamente o objetivo de eliminar os agentes patogênicos. A lavação com água e sabão é o processo que tem por finalidade primordial remover sujeira e a flora transitória (aquela adquirida no contato com pessoas, objetos e superfícies), sendo preferida caso as mãos estejam com sujeira visível (poeira, talco, terra, etc).

O intuito sempre é fazer, com que todos nós profissionais, entendamos que a educação em Serviço, ainda é, e sempre será, o melhor caminho para realizarmos a assistência aos pacientes com qualidade e eficiência.
A suma do nosso objetivo é a conscientização de todos os colaboradores multiprofissional, pacientes, acompanhantes e parceiros, quanto à importância da higienização das mãos.

Os departamentos do SCIH e Educação Permanente, através desta paródia musical, almejam que todos os colaboradores da Instituição e parceiros, entendam a extrema importância deste ato simples e pontual, de higienizar as mãos, ato este, de extremo valor e relevância para a sociedade e para o ambiente hospitalar.

Metodologia utilizada: paródia musical : Happy – Pharrell Williams.

Esta paródia foi apresentada em todo o Complexo Hospitalar e Administrativo da Santa Casa e Hospital Irmãos Penteado, além deste grupo ter sido convidado a fazer esta apresentação no I Simpósio Multiprofissional da IMC.

Enfª Kelly Bezerra – Departamento de Educação Permanente
Enfº Felipe Venâncio – Departamento do SCIH